O STJ promove diversas ações que promovem a qualidade de vida no trabalho, sendo a maioria de responsabilidade da Secretaria de Serviços Integrados de Saúde. Entretanto, algumas das ações fomentadas pela AGS também contribuem para a melhoria das condições de vida do servidor do Tribunal.
O estímulo ao uso da bicicleta como veículo de transporte é outra preocupação da AGS. Desde 2015, por iniciativa da AGS, o STJ oferece um bicicletário com capacidade para até 50 bicicletas e vestiários para que esses usuários sejam estimulados a utilizar a bicicleta como meio de transporte, colaborando com a redução da emissão de gases poluentes dos veículos, na racionalização do transporte e na preservação do meio ambiente.
Outro projeto de sucesso é a estação de bicicletas compartilhadas, que foi instalado no estacionamento do TSE, por definição da Secretaria de Mobilidade do GDF. Uma negociação com o GDF também está em andamento sobre a extensão da malha cicloviária existente na Esplanada dos Ministérios e Avenida L2 Sul.
Destaca-se ainda o apoio da AGS ao projeto Parque Bosque dos Tribunais, o qual compreende a gestão compartilhada de uma área verde de mais de 588 mil metros quadrados, em conjunto com o Tribunal Superior Eleitoral, Tribunal Superior do Trabalho e Governo do Distrito Federal por meio do Instituto Brasília Ambiental.
Na gleba de responsabilidade do STJ Já foram plantadas mais de 4.400 mudas de espécies nativas do cerrado. O objetivo é realizar o adensamento vegetal da área e implementar melhorias que tragam mais qualidade de vida ao servidor e à comunidade local, como pistas para a prática de caminhada, ciclismo e espaço de educação ambiental.