6º Seminário Internacional do Programa Trabalho Seguro já recebe inscrições
07/10/2021 07:50
 
07/10/2021 07:50
06/10/2021 21:37

...

Estão abertas as inscrições para o 6º Seminário Internacional do Programa Trabalho Seguro – Construção do trabalho seguro e decente em tempos de crise: prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, promovido pelo Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho da Justiça do Trabalho, com o apoio da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).

O evento, que será realizado entre 18 e 22 de outubro, será transmitido ao vivo pelo canal oficial do Tribunal Superior do Trabalho (TST) no YouTube. O objetivo é debater questões relacionadas à saúde e à segurança de trabalhadores e empregados em tempos de crise, com destaque para a prevenção das doenças ocupacionais e de acidentes no ambiente de trabalho.

Público-​​​alvo

O evento é voltado para magistrados e servidores da Justiça do Trabalho, procuradores e auditores fiscais do trabalho, parlamentares, professores, pesquisadores e estudantes, além de integrantes de organizações não governamentais e da sociedade em geral. Será emitido certificado de participação aos inscritos que acompanharem o evento.

Programa​​ção

Entre os palestrantes, já confirmaram presença o professor de direito do trabalho e previdência social Hugo Barretto Ghione, do Uruguai, que fará a palestra de abertura, com o tema "Construção do trabalho seguro e decente em tempos de crise: prevenção de acidentes e doenças ocupacionais", e a diretora associada do Centro para Epidemiologia Social da Califórnia, Marni Dobson, com a conferência "O futuro do trabalho e do bem-estar dos trabalhadores e organizações durante e depois da pandemia".

O psicanalista Christian Dunker, professor titular do Instituto de Psicologia da USP, fará a palestra "Saúde mental e trabalho em tempos de pandemia", e a exposição do doutor em epidemiologia Pedro Hallal terá como tema "O impacto da pandemia sobre o trabalho e os trabalhadores do Brasil".

A programação compl​​eta pode ser consultada no site do TST.

Com informações da Comunicação Social do TST