O programa STJ Notícias (STJN) desta semana tem como destaque a sessão da Corte Especial que marcou a abertura do segundo semestre de 2021 no Superior Tribunal de Justiça, realizada no dia 2 de agosto. "O nosso tribunal tem se notabilizado como um dos mais produtivos do mundo e avança continuamente em eficiência e celeridade", enfatizou o presidente, ministro Humberto Martins, durante o discurso de boas-vindas aos demais membros da corte.
A edição traz importantes decisões dos colegiados, como a da Terceira Turma que autorizou a penhora de bens de devedores de alimentos enquanto for vedada a prisão civil em função da pandemia da Covid-19, sem mudança de rito. Em outro julgamento, o colegiado estabeleceu que a fixação de curatela compartilhada para interditado não tem caráter obrigatório.
A atração apresenta, ainda, o mais novo canal de comunicação do STJ para a divulgação de seus precedentes qualificados: o podcast Rádio Decidendi. Disponível nas principais plataformas de streaming de áudio, ele foi criado com o objetivo de divulgar a jurisprudência do tribunal, explicada pelos próprios relatores dos processos.
Produzido pela Coordenadoria de TV e Rádio da corte, o STJ Notícias vai ao ar nesta segunda-feira (9), às 21h30, com reprises na terça, às 11h; quarta, às 7h30, e no domingo, às 19h. O programa também é divulgado no canal do STJ no YouTube.