A sessão de julgamento da Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta terça-feira (9) foi conduzida pelo ministro Paulo Sérgio Domingues, que assumiu a presidência do colegiado em substituição ao ministro Benedito Gonçalves.
Em nome da turma julgadora, o ministro Gurgel de Faria elogiou a direção dos trabalhos no último biênio e destacou a capacidade do ministro Benedito de conciliar tais atividades com a função de corregedor-geral da Justiça Eleitoral.
O ministro Sérgio Kukina afirmou que Paulo Sérgio Domingues, apesar do pouco tempo no STJ, não terá dificuldades na sua nova função. "Não faltará inspiração para que desenvolva com brilho essa tarefa", declarou.
Na mesma linha, Benedito Gonçalves e Gurgel de Faria desejaram sucesso ao novo presidente da Primeira Turma. "Pelas suas qualidades e ##competência##, terá o sucesso merecido", disse o ex-presidente do colegiado.
Por fim, a ministra Regina Helena Costa expressou o apoio do grupo a Paulo Sérgio Domingues: "Pode contar conosco. Estaremos sempre juntos nessa caminhada".