O programa STJ Notícias que vai ao ar na TV Justiça nesta segunda-feira (1º) aborda o julgamento no qual a Corte Especial decidiu manter no Superior Tribunal de Justiça (STJ) o processo em que o conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ) Aloysio Neves Guedes é acusado de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa.
Também é destaque o entendimento firmado pela Primeira Seção, sob o rito dos recursos repetitivos (Tema 1.149), segundo o qual não é obrigatório o registro de professores de tênis em conselhos de educação física.
O programa ressalta, ainda, a decisão da Primeira Turma que reconheceu desapropriação indireta na criação do Parque Nacional de Jericoacoara, no Ceará.
O STJ Notícias é produzido pela Coordenadoria de TV e Rádio do STJ e vai ao ar na TV Justiça toda segunda-feira, às 21h30, com reprises às terças, às 11h; às quartas, às 7h30, e aos domingos, às 19h. O programa também fica disponível no canal do tribunal no YouTube.