- Preferencialmente pela Central do Processo Eletrônico (CPE) / e-Doc. Para utilizar o sistema é necessário fazer um cadastro prévio do ente público perante a Secretaria de Processamento de Feitos, por meio da apresentação de ofício autorizando seus portadores a representar o órgão no STJ, conforme orientações para cadastro de entes públicos.
- Malote digital, que permite o encaminhamento de documentos e comunicações de forma eletrônica para qualquer órgão do Poder Judiciário.
- E-mail, nos casos em que o malote digital apresentar problema técnico ou instabilidade. Nessa hipótese, o STJ permite que documentos oriundos de tribunais e juízos sejam encaminhados para o endereço eletrônico [email protected].
Atenção: os documentos devem ser encaminhados por meio de e-mail institucional, em formato .pdf.- Correios, para envio de documento físico endereçado ao STJ (A/C Seção de Protocolo Judicial - SAFS - Quadra 6 - Lote 1 - Brasília/DF - CEP 70095-900).
- Pessoalmente, na sede do STJ, em dias úteis, das 8h às 19h. O protocolo é feito na Seção de Atendimento Judicial e Apoio aos Advogados (SEAJU).