Os usuários da Central do Processo Eletrônico (CPE) do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ganharam um guia digital com dicas práticas e muito úteis sobre as suas principais funcionalidades. Coisas que poderiam passar despercebidas foram evidenciadas no material, que apresenta todo o potencial dos recursos oferecidos pela CPE para dinamizar a rotina de advogados, partes e entes públicos.
Mesmo com as portas fechadas por causa da pandemia, o Espaço do Advogado do STJ mantém plenamente o atendimento, com novas estratégias para alcançar todos os públicos, por diversos meios.
Os sistemas mais utilizados foram aprimorados com base em sugestões dos usuários, como a própria CPE, que agora possui um aplicativo, o STJ CPE Mobile, que pode ser baixado gratuitamente para acesso em tablets e celulares.
Para explicar os recursos da CPE a quem não tem muito tempo, foram criados tutoriais, em formato de vídeos curtos, disponibilizados no canal do STJ no YouTube. Além do Guia Prático da CPE, entes públicos e clientes corporativos terão acesso a materiais customizados para atender a necessidades específicas, com informações a respeito dos principais serviços que utilizam – por exemplo, a Consulta Processual ou o Sistema Push.
Para conhecer o Guia Prático da CPE, clique aqui.
Leia também:
Tribunal reúne em um só local os serviços mais acessados pelos operadores do direito
Aplicativo para celular facilita o peticionamento eletrônico no STJ
Vídeo ajuda advogado a gerir seus processos na Central do Processo Eletrônico
Vídeos explicam como entes públicos podem enviar documentos e processos originários para o STJ
Vídeos tiram dúvidas sobre envio de petições iniciais e incidentais de forma eletrônica
Tutorial em vídeo orienta advogados sobre a Central do Processo Eletrônico
Cadastramento de advogados na Central do Processo Eletrônico é tema de tutorial em vídeo
Vídeo tutorial ensina advogado a gerenciar petições eletrônicas no STJ
Tribunal lança vídeo sobre aplicativo da Central do Processo Eletrônico