O Superior Tribunal de Justiça (STJ) informa que, nesta terça-feira (17), as sessões de julgamento das seis turmas da Corte foram retomadas. Apesar de uma instabilidade inicial no link de transmissão da internet, a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STI) corrigiu rapidamente o problema, e a transmissão dos colegiados foi retomada e encerrada normalmente.
Amanhã (18), será retomada, por videoconferência, a sessão de julgamento da Corte Especial do STJ, que realizará duas sessões: na primeira, com início às 8h30, serão julgados os processos da sessão de 4 de novembro; às 14h, terá início a sessão ordinária prevista para o dia.
O restabelecimento do Sistema Integração – por meio do qual os tribunais do País encaminham processos ao STJ, bem como recebem processos da Corte – será totalmente finalizado na quarta-feira (18). Entretanto, o STJ já recebeu, nesta terça-feira, mais de 800 processos de outros tribunais.
A STI também está finalizando os trabalhos na rede interna da Corte, com a previsão de disponibilização dos drivers até o fim do dia. O acesso já está sendo possível, inclusive, via RDS (remotamente).
Vale ressaltar, mais uma vez, que a investigação do ataque às redes do Tribunal está sendo realizada pela Polícia Federal (PF) e conta com o apoio do Comando de Defesa Cibernética do Exército brasileiro e do Serpro.
Ministro Humberto Martins
Presidente do STJ/CJF