O Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) escolheu por aclamação, nesta quarta-feira (13), o ministro Rogerio Schietti Cruz para integrar o Conselho da Justiça Federal (CJF), em virtude do término do mandato do ministro Marco Aurélio Bellizze no dia 28 de novembro.
Além de Schietti, que assume posto de membro efetivo, os ministros Ribeiro Dantas e Antonio Saldanha Palheiro passarão a integrar o conselho na condição de suplentes.
O CJF tem na sua composição, além da presidente do STJ, ministra Maria Thereza de Assis Moura, e do vice-presidente, ministro Og Fernandes, quatro ministros da corte como membros efetivos, com os respectivos suplentes. Completam a composição do órgão 12 desembargadores federais – seis efetivos e seis suplentes.
Ainda no âmbito do CJF, a ministra Assusete Magalhães passará a exercer a função de vice-corregedora-geral da Justiça Federal. Com o término do mandato do ministro Bellizze, ela será a integrante efetiva mais antiga do conselho nas vagas ocupadas pelo STJ, com exceção da presidente do tribunal e do vice-presidente – o qual é também o corregedor-geral da Justiça Federal.