O ministro Ricardo Villas Bôas Cueva assumiu a presidência da Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ), especializada em direito privado, e dirigiu a primeira sessão de julgamento no colegiado na quarta-feira (13). Ele substitui o ministro Antonio Carlos Ferreira na função.
Villas Bôas Cueva elogiou a atuação do antecessor, afirmando que o ministro Antonio Carlos demonstrou "virtudes excepcionais, evitando conflitos e apontando o núcleo dos debates com eficiência".
O ministro Moura Ribeiro, ao saudar o novo presidente em nome do colegiado, citou o Padre Antônio Vieira: "Saudar com os iguais é ato de amizade, com os maiores de urbanidade, e com todos de humanidade".
Na última sessão à frente do colegiado, realizada em 23 de agosto, Antonio Carlos Ferreira foi homenageado por seus pares. Em nome da seção, o ministro João Otávio de Noronha o definiu como um "conciliador" e elogiou sua gestão, conduzida com "elegância, sabedoria e paz".
Segundo Antonio Carlos Ferreira, a sua presidência foi facilitada pela colaboração do conjunto de ministros que formam a Segunda Seção, dos servidores e dos advogados.