O programa STJ Notícias que vai ao ar na TV Justiça nesta segunda-feira (15) destaca o julgamento em que a Terceira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) mandou soltar um porteiro acusado em 62 processos devido a falhas graves em reconhecimento fotográfico. Além de absolver o acusado em um dos processos, o colegiado também determinou que o juízo ou o tribunal em que tramite ação contra o porteiro avalie se a situação tratada nos autos é a mesma examinada pelo STJ no caso que levou à absolvição.
Outra decisão abordada é a do ministro Francisco Falcão, que indeferiu o pedido de Ricardo Falco, amigo do jogador Robinho, para que o governo da Itália fosse intimado a fornecer cópia integral traduzida do processo que levou à condenação dos dois à pena de nove anos de prisão pelo crime de estupro naquele país.
O programa traz, ainda, a decisão do ministro Rogerio Schietti Cruz que, ao cassar liminar que impedia o cumprimento provisório da pena, permitiu a prisão do médico Álvaro Ianhez, condenado em caso conhecido como a Máfia dos Transplantes.
O STJ Notícias é produzido pela Coordenadoria de TV e Rádio do STJ e vai ao ar na TV Justiça toda segunda-feira, às 21h30, com reprises às terças, às 11h; às quartas, às 7h30, e aos domingos, às 19h. O programa também fica disponível no canal do tribunal no YouTube.