Em continuidade à parceria com o Tribunal Superior de Justiça e o Conselho da Magistratura da Cidade Autônoma de Buenos Aires, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) lançou a versão traduzida para espanhol do seu guia Construindo e Gerenciando Indicadores (Construyendo y Gestionando Indicadores). A publicação pode ser acessada na página internacional do site.
Elaborado pela Assessoria de Gestão Estratégica, o guia tem como objetivo permitir a todas as unidades do STJ o uso dos conceitos referentes aos indicadores e à implementação do método de avaliação do desempenho em nível estratégico ou setorial. De acordo com a publicação, os conceitos apresentados se aplicam à realidade do tribunal de forma prática, seja em nível estratégico, setorial e, até mesmo, individual, como no caso da avaliação de produtividade durante o teletrabalho.
Em julho deste ano, o STJ disponibilizou a versão em espanhol do guia Planejando e Gerindo a Estratégia. Até o fim do ano, também será feita a tradução do guia Metodologia de Gestão de Projetos do STJ. O lançamento dos documentos traduzidos tem o apoio da Assessoria de Relações Internacionais do tribunal.
Assinado em novembro do ano passado, o acordo com os órgãos judiciais da Argentina tem o objetivo de promover a transferência de informação em áreas como gestão, planejamento e tecnologia da informação, com foco no aprimoramento da qualidade da prestação jurisdicional bilateral.
O prazo de duração do acordo é de dois anos, podendo ser automaticamente renovado por períodos iguais e sucessivos. A colaboração não acarreta compromissos financeiros para os órgãos envolvidos.