O Espaço Cultural STJ realiza, no próximo dia 29, das 18h30 às 21h, o lançamento de dois volumes da coletânea Direito de Família Conforme Interpretação do STJ: o terceiro volume, Alimentos: aspectos materiais, e o quarto volume, Alimentos: aspectos processuais. O evento acontecerá na sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ), no mezanino do Edifício dos Plenários (segundo andar).
O lançamento das obras foi organizado pelo desembargador aposentado do TJRS Rui Portanova; pelo juiz de direito do TJES Rafael Calmon; e pelo assessor de ministro do STJ Gustavo D'Alessandro.
Com prefácio do ministro Antonio Carlos Ferreira (terceiro volume) e Raul Araújo (quarto volume), ambas as obras reúnem em seu corpo dezenas de artigos redigidos por professores e pesquisadores provenientes de diversas regiões do Brasil, voltados exclusivamente à análise de como questões controversas e contemporâneas sobre o tema "alimentos" vêm sendo enfrentadas pelo Superior Tribunal de Justiça.
Os novos volumes seguem a tendência dos anteriores, em que os autores trazem diversos entendimentos e provocações sobre a interpretação do ordenamento jurídico, sem receio de emitir os seus posicionamentos, prometendo ser ferramenta essencial para advogados, membros do Ministério Público, magistrados, estudantes de direito e todos os interessados no campo do direito das famílias.
Informações adicionais sobre o lançamento podem ser obtidas na Secretaria de Documentação do STJ, nos telefones (61) 3319-8521 / 8169 / 8460.
Os profissionais de imprensa interessados em cobrir o evento devem se credenciar previamente, enviando nome, CPF e identificação do veículo para [email protected].