O Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF) realizará, no período de 21 a 23 de novembro, em Boa Vista, o 1º Simpósio sobre Pessoas e Povos Indígenas. O objetivo é desenvolver ações conjuntas voltadas à capacitação de magistrados, servidores do Poder Judiciário, professores e representantes das comunidades indígenas para a qualificação do tratamento judicial conferido a indígenas e povos tradicionais, promovendo um diálogo intercultural essencial para o processo decisório.
O evento acontecerá na sede do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) e na Escola Judicial de Roraima (EJURR), com carga de 16 horas-aula. O ciclo de conferências terá 300 vagas, enquanto os workshops simultâneos e as atividades práticas contarão, respectivamente, com 60 e 50 vagas.
Com ênfase nas Resoluções 287/2019, 299/2019 e 454/2022 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o simpósio tem o apoio da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), da Escola da Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf), do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), da Seção Judiciária de Roraima, do TJRR e da EJURR.
As inscrições para o ciclo de conferências estão abertas e podem ser feitas neste formulário eletrônico.
Confira a programação completa.