O Superior Tribunal de Justiça (STJ), por meio da Ouvidoria das Mulheres e do Centro de Formação e Gestão Judiciária (Cefor), vai realizar na quarta-feira (29), a partir das 16h, o evento Sinal Vermelho – Violência Doméstica e Familiar contra as Mulheres: o papel dos tribunais. A ação é aberta ao público, que poderá acompanhar os debates no auditório da corte e também pelo YouTube. Haverá certificados para quem participar presencialmente.
Para o público externo, e também para colaboradores e estagiários do tribunal, as inscrições podem ser feitas aqui. Os servidores da corte devem se inscrever no Portal do Servidor até terça-feira (28).
A abertura do encontro será conduzida pelo ministro Rogerio Schietti Cruz, ouvidor do STJ, e pela ministra Regina Helena Costa, ex-ouvidora. Na sequência, haverá a apresentação de um vídeo institucional sobre a Campanha Sinal Vermelho no STJ.
Às 16h30, terá início o painel de debates sobre "A relevância da palavra da vítima e a presunção de vulnerabilidade na violência doméstica e familiar contra a mulher", com a participação das juízas Adriana Alves dos Santos Cruz, secretária-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e Renata Gil, juíza auxiliar da Corregedoria do CNJ, além da atriz e ativista Luiza Brunet.
O objetivo do evento é disseminar conhecimentos sobre o tema e contribuir para a melhoria das políticas públicas de combate à violência de gênero.
Mais informações podem ser obtidas nos telefones (61) 3319-9098 / 9230 / 8937.