O Superior Tribunal de Justiça (STJ) alcançou um marco notável ao entrar no ranking geral do Spotify, ocupando a 180ª posição entre os conteúdos mais ouvidos na plataforma de áudio. Desde agosto deste ano, o canal do STJ tem sido um frequente destaque no ranking da categoria de notícias, no qual atualmente ocupa a 12ª posição.
O Spotify classifica diariamente os 200 principais canais de cada país, com base no número de ouvintes únicos recentes e no número geral de seguidores. Além disso, os rankings por categoria listam os 50 canais mais ouvidos em cada uma delas.
O STJ, que entrou na plataforma em outubro de 2019, tem como objetivo fornecer informações e promover debates sobre diversos aspectos do direito que impactam a vida dos cidadãos. Com mais de 13 mil inscritos e 300 mil reproduções, o canal do STJ tem uma programação intensa e diversificada.
Entre os programas disponíveis, o podcast semanal STJ No Seu Dia traz redatores do portal de notícias do tribunal para discutir temas específicos que foram objeto de matérias especiais. Rádio Decidendi é um podcast semanal com entrevistas e debates sobre temas definidos nos recursos repetitivos e outras questões relacionadas ao sistema de precedentes. Já o programa quinzenal Entender Direito aborda discussões relevantes nos meios jurídico e acadêmico, com a participação de juristas e profissionais do direito debatendo cada tema à luz da legislação e da jurisprudência do STJ.
Para acessar os podcasts do STJ, abra o Spotify, vá em "buscar", digite "Superior Tribunal de Justiça" e clique em "seguir". Também é possível ouvir apenas um episódio em streaming ou fazer download para ouvir offline. Se preferir, clique aqui para ir direto à página do STJ no Spotify.