O Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebe, a partir de hoje (31), a exposição Perto de nós: o Cerrado, pela fotografia botânica de Val Costa, das 18h30 às 21h, no Espaço Cultural do STJ, localizado no mezanino do Edifício dos Plenários (segundo andar).
A exposição poderá ser visitada pelo público até 23 de junho, de segunda a sexta, das 9h às 19h.
As fotografias, que vão além de um simples registro, mostram as infinitas cores, texturas e formas desse bioma. "Sou amante do grandioso e belíssimo cerrado brasileiro, onde cresci e aprendi a contemplar o espaço e todo seu conjunto. Minha relação com o cerrado vai muito além de um simples registro fotográfico", ressaltou Val.
O cuidado e a preocupação com a preservação ambiental são, acima de tudo, questões cruciais, além da questão afetiva arraigada de nostalgia da artista que aprendeu a contemplar o cerrado desde criança.
"Lembro-me do cheiro da terra molhada nas primeiras chuvas, em meados de setembro e outubro. O cenário ainda bem seco, variadas qualidades de folhas caídas, porém as gramíneas verdes anunciavam um novo ciclo", recorda a artista.
Informações adicionais podem ser obtidas no telefone (61) 3319-6212 ou pelo e-mail [email protected].