A Revista de Estudos Jurídicos do Superior Tribunal de Justiça (REJuriSTJ) está com inscrições abertas até o dia 19 de dezembro para o seu quadro de pareceristas. A iniciativa visa aumentar o quadro de avaliadores dos artigos recebidos para a revista, diante do aumento da periodicidade da obra, que passará a ser trimestral.
De acordo com o edital de inscrição, os interessados devem possuir o título de mestre ou doutor em direito ou áreas correlatas. Além disso, é preciso se registrar na plataforma de periódicos acadêmicos Open Journal System (OJS) e enviar e-mail para o endereço [email protected] informando a realização do cadastro.
O resultado sobre a inclusão ou a recusa dos interessados no corpo de pareceristas será informado no prazo de até 15 dias úteis a partir do término das inscrições.
Instituída pela Instrução Normativa STJ/GP 16/2019, a REJuriSTJ é produzida pelo Gabinete da Revista do STJ, atualmente dirigido pelo ministro Antonio Carlos Ferreira. O objetivo do periódico é estimular a produção acadêmica e fornecer subsídios para reflexões sobre o direito brasileiro. Ela se dirige principalmente a magistrados, advogados, promotores, procuradores, defensores públicos, professores, pesquisadores e estudantes.
A REJuriSTJ tem como missão se estabelecer como um veículo respeitável de difusão de resultados de pesquisas científicas, promovendo reflexões e proporcionando um espaço de diálogo entre o STJ, a comunidade jurídica e a sociedade como um todo.
Com dois números publicados, a REJuriSTJ trabalha em sua terceira edição. Para esta nova versão, a revista entrará em contato com os autores que possuem artigos no banco de dados da publicação para informar o andamento das avaliações e verificar o interesse na publicação dos trabalhos.