O Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebeu, nesta terça-feira (3), o Selo Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade 2024. O resultado foi anunciado pelo Conselho Nacional de Justiça durante o 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado em Campo Grande. A cerimônia contou com a presença do presidente da corte, ministro Herman Benjamin.
Criado em 2019, em substituição ao antigo Selo Justiça em Números, o Prêmio CNJ de Qualidade é um estímulo para os segmentos do Poder Judiciário buscarem excelência na gestão e no planejamento de suas atividades, na organização administrativa e judiciária e na sistematização e na disseminação de informações. Nesta edição, o STJ atingiu a marca de 85,4% de atendimento aos requisitos da premiação.
Uma das novidades do prêmio neste ano foi a criação da categoria Excelência, que reconhece os tribunais com melhor desempenho em cada segmento, desde que tenham conseguido atender a quase todos os requisitos estabelecidos em edital. Os vencedores foram o Tribunal de Justiça de Roraima, com 93,5% de pontuação; o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, que alcançou 97,8%; e o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, com 95,2%.
Na categoria Diamante, foram premiados, ao todo, 19 tribunais. As categorias Ouro e Prata congregaram outros 54 tribunais, de todos os segmentos.
Com informações do CNJ.