O Superior Tribunal de Justiça (STJ) inaugurou, na tarde desta quinta-feira (9), uma nova sala de amamentação para uso de servidoras, colaboradoras, estagiárias, advogadas e qualquer outra pessoa, independentemente do gênero, que venha ao tribunal e esteja acompanhada de um bebê.
O Espaço de Amamentação do STJ fica na Praça do Servidor, próximo à Brigada de Incêndio, e poderá ser usado das 7h às 18h (o tribunal já tem um outro espaço de amamentação, no berçário que atende os filhos das servidoras).
Dotada de quatro baias com poltronas para amamentação e de dois trocadores de fraldas, a nova sala é uma iniciativa do programa Humaniza STJ que demonstra a preocupação da corte com os direitos da criança.
Ao participar da inauguração, a presidente do tribunal, ministra Maria Thereza de Assis Moura, destacou que, com essa iniciativa, o tribunal busca promover um ambiente de trabalho inclusivo e empático, em que as famílias sejam atendidas com dignidade. Ela enfatizou que a sala, mais do que um local para cuidados essenciais com a criança, é uma demonstração da responsabilidade do STJ na promoção da igualdade de oportunidades e do respeito à diversidade.
"Que o Espaço de Amamentação do STJ seja um lembrete constante do valor inestimável da primeira infância e da prioridade em nos conectarmos verdadeiramente com o que mais importa em nossas vidas", disse, antes de desejar um feliz Dia das Mães aos presentes.