O presidente da Comissão Gestora de Precedentes e de Ações Coletivas do Superior Tribunal de Justiça (Cogepac/STJ), ministro Rogerio Schietti Cruz, foi homenageado, nesta quinta-feira (15), com a Medalha Ministro Paulo de Tarso Sanseverino, instituída pelo Colégio Permanente de Vice-Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil.
A homenagem aconteceu durante o segundo encontro nacional da entidade, que se realiza na cidade de São Luís. Schietti foi o primeiro a receber a medalha criada para reverenciar a memória do ministro Sanseverino, que presidiu a Cogepac do STJ de 2014 até a sua morte, em abril do ano passado, e teve atuação destacada no fortalecimento do sistema brasileiro de precedentes.
A medalha foi entregue a Schietti e a outras personalidades homenageadas no evento pela viúva de Sanseverino, Maria do Carmo Stenzel Sanseverino, e por seu filho, Gustavo. "Foi um momento de grande emoção receber a primeira medalha com o nome do saudoso e querido amigo Paulo de Tarso Sanseverino", declarou o ministro do STJ.
A presidente do colégio de vice-presidentes dos TJs, desembargadora Maria Erotides Kneip, ressaltou que a homenagem a Schietti foi uma escolha unânime dos membros da entidade.
O 2º Encontro do Colégio Permanente de Vice-Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, que se estende até esta sexta-feira (16), discute temas relacionados ao sistema de precedentes e ao emprego da inteligência artificial pelo Judiciário.