A Coordenadoria de TV e Rádio do Superior Tribunal de Justiça (STJ) lançou mais um vídeo voltado para estudantes de direito, profissionais da área e todas as pessoas interessadas em assuntos jurídicos. O vídeo Pedido de Uniformização de Interpretação de Lei (PUIL) pode ser conferido na playlist Peças Processuais, disponível no canal do STJ no YouTube.
O episódio traz especialistas que explicam o conceito, a legitimidade para interposição e as hipóteses de cabimento do PUIL.
A playlist Peças Processuais apresenta os principais instrumentos utilizados no decorrer de um processo judicial e busca facilitar o entendimento de qualquer pessoa sobre o trâmite processual no STJ. Até agora, já foram produzidos outros sete conteúdos para a playlist: ##Recurso Especial## (REsp), Recurso Repetitivo, Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas (IRDR), ##Incidente de Assunção de Competência ## (IAC), ##Habeas Corpus## (HC), ##Agravo em Recurso Especial## (AREsp) e ##Embargos de Divergência## em ##Recurso Especial## (EREsp).
A Secretaria de Comunicação Social do STJ, por meio da Coordenadoria de TV e Rádio, produz, diariamente, reportagens e programas especiais veiculados na TV e na Rádio Justiça, além de emissoras parceiras em várias localidades do Brasil e nas redes sociais.
As produções tratam de direitos e deveres dos cidadãos, informações de interesse público, prestação de serviço e decisões do STJ com grande repercussão na vida da população.
Os programas e vídeos institucionais são disponibilizados no canal do STJ no YouTube, no qual também são transmitidos ao vivo os eventos realizados no tribunal e as sessões de julgamento das turmas, das seções e da Corte Especial.
A produção da Rádio STJ é disponibilizada no SoundCloud e no Spotify.