O ministro Og Fernandes participou, nesta terça-feira (27), de sua primeira sessão como integrante da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) após deixar o cargo de vice-presidente da corte, que exerceu no biênio 2022-2024.
O ministro retorna ao colegiado no qual iniciou sua trajetória no STJ, em 2008, e que presidiu de 2012 a 2014. Com a posse dos novos dirigentes do tribunal na última quinta-feira (22), Og Fernandes foi designado para integrar a Sexta Turma, na vaga que vinha sendo ocupada pelo desembargador convocado Jesuíno Rissato.
Os ministros Antonio Saldanha Palheiro e Rogerio Schietti Cruz e o desembargador convocado Otávio de Almeida Toledo também saudaram o reingresso de Fernandes no colegiado. "É uma honra compor turma com Vossa Excelência", disse Otávio de Almeida Toledo.
Em agradecimento, Og Fernandes falou de sua satisfação em retornar à turma depois de quase dez anos. "Esse é um momento de renascimento. A sabedoria me ensinou que a cada dia estamos nos reinventando e reaprendendo. Eu tenho aqui mais do que grandes professores, tenho grandes padrinhos nesse meu renascimento na Sexta Turma. Estou muito feliz", afirmou o magistrado.