Devido às reformas que começaram a ser realizadas nesta semana no Museu e no Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ), os advogados e outros visitantes deverão utilizar um caminho alternativo para chegar à sala de julgamentos da Corte Especial. As obras integram um conjunto de ações planejadas para a comemoração dos 35 anos de instalação do tribunal, em abril.
Apesar das intervenções na sala do Pleno do STJ, o acesso a essa área continua o mesmo, pelos elevadores do Edifício dos Plenários, segundo andar.
No entanto, para acesso à Corte Especial, recomenda-se o uso de um ambiente de circulação preparado no Salão de Exposições (trajeto para os plenários da Quarta, da Quinta e da Sexta Turmas, no segundo andar do Edifício dos Plenários), que também está em obras. Uma porta de madeira no fim do corredor permite que os visitantes cheguem à parte pública da Corte Especial.
A previsão é que as reformas terminem em 26 de março, e até lá haverá duas sessões da Corte Especial, nos dias 6 e 20.
As obras poderão ter impacto nas operações da Seção de Museu e Memória Institucional e na Seção Educativa e Social, ambas vinculadas à Secretaria de Documentação do tribunal, mas não prejudicarão as atividades culturais previamente agendadas, como os lançamentos de livros no Espaço Cultural.