Acontece na próxima terça-feira (3), das 19h às 21h, no Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o lançamento do livro Liber Amicorum: Homenagem aos 13 anos de atuação do ministro Marco Buzzi na Corte da Cidadania. O Espaço Cultural fica na sede do tribunal, no mezanino do Edifício dos Plenários (segundo andar).
A obra conta com 116 coautores, entre os quais se destacam os ministros Humberto Martins, Benedito Gonçalves, Isabel Gallotti, Antonio Carlos Ferreira, Ricardo Villas Bôas Cueva, Moura Ribeiro, Reynaldo Soares da Fonseca, Afrânio Vilela e Daniela Teixeira, todos do STJ. Também participam os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin e Luiz Fux; e os ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Alexandre Agra Belmonte e Douglas Alencar Rodrigues.
A publicação apresenta as contribuições do ministro Marco Buzzi em diversas questões de direito material e processual civil, como responsabilidade civil e direito digital. Além disso, a obra enfatiza as diversas frentes de trabalho por ele conduzidas – por exemplo, no campo da conciliação e da mediação.
A organização do livro é de Aline Gomes Caselato, Andréia Ramos Pereira, Eronildes Aparecido Rodrigues dos Santos e Wilson Furtado Roberto, e o prefácio é assinado pelo jurista Kazuo Watanabe.
Os profissionais de imprensa (foto e vídeo) interessados em cobrir o evento devem se credenciar previamente, enviando nome, CPF e identificação do veículo para [email protected].
Informações adicionais sobre o lançamento podem ser obtidas nos telefones (61) 3319-8521 / 8169 / 8460.