A participação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em redes sociais tem como objetivo divulgar a atuação da Corte para a sociedade, como forma de disseminar e ampliar o acesso à informação. As contas oficiais são gerenciadas pela Secretaria de Comunicação Social do STJ. Nelas, é possível acompanhar publicações diárias de conteúdos de informação e serviços, com links para publicações do portal do Superior Tribunal de Justiça.
Para melhor adequar as páginas ao público em geral, as mensagens de usuários, tais como respostas e comentários, estão sujeitas a moderação e filtragem.
É permitido reproduzir legenda e/ou imagem das postagens do STJ, desde que seja incluído o devido crédito (marcando o perfil do Tribunal na respectiva rede). A arte não poderá ser alterada (distorcida, mudança de cores, etc) e nela não podem ser aplicadas logomarcas, sob risco de infração da Lei de Direito Autorais (Lei n. 9.610/1998). Considera-se que estas regras de uso e convivência são necessárias para que a relação seja respeitosa e atinja seu objetivo principal.
Serão excluídas as mensagens que: